Increva-se na Newsletter

Acompanhe a Fitflavours

Meditação: conheça os benefícios cientificamente comprovados dessa técnica

Meditação: conheça os benefícios cientificamente comprovados dessa técnica

 

Os benefícios da meditação entraram na pauta de pesquisas de cientistas que buscam comprovar, através de estudos científicos, que a meditação realmente é benéfica ao ser humano.

Meditar é como correr. Ninguém começa fazendo 30 minutos e da melhor maneira. É preciso praticar aos poucos. O exercício simples ensina a mente a ter foco no presente. Diminui a ansiedade, melhora a depressão, melhora as dores crônicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono.

MEDITAÇÃO ACELERA A CAPACIDADE PROCESSAMENTO POTENCIAL DO CÉREBRO

Segundo pesquisa publicada na Frontiers in Human Neuroscience, a prática reforça as conexões elétricas no cérebro inteiro. O cérebro se torna capaz de processar informações mais rapidamente e há uma melhoria na formação das memórias e na capacidade de tomar decisões.

 

MEDITAÇÃO REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA

Outro estudo revela que pessoas que meditam reduziram em 48% o risco geral de  ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e morte.

 

MEDITAÇÃO PODE MELHORAR A MEMÓRIA RECALL

Catherine Kerr, pesquisadora do Martinos Center for Biomedical Imaging e do Centro de Pesquisa Osher, mostrou em sua pesquisa que meditar pode aumentar ainda mais as capacidades de recuperação da memória rápida. Segundo sua pesquisa, aqueles que praticam a meditação podem evitar as distrações e aumentar a produtividade mais rápido do que aqueles que não meditam.

 

MEDITAÇÃO AUMENTA A CAPACIDADE DE  DESCANSO

A prática é uma atividade simplificada que pode ser facilmente praticada por todos. O descanso da meditação é mais profundo que o sono mais profundo que você pode ter. O descanso profundo que ela lhe oferece nos torna mais dinâmicos na atividade.

A meditação nos ajuda a equilibrar a vida com o trabalho. Aumenta a clareza mental, as habilidades de tomada de decisão e nutre a confiança, a criatividade, a inovação e a intuição. Além disso, nos traz uma sensação profunda de saúde e bem-estar. Se praticada frequentemente, o corpo e a mente se beneficiam imensamente.

Você já pratica meditação? Quais são os benefícios dessa prática no seu dia a dia? Conta pra gente aqui nos comentários!

Responder

Deixe seu comentário

×