Increva-se na Newsletter

Acompanhe a Fitflavours

Descansar ou treinar: entenda a importância do descanso para os resultados do seu treino

Descansar ou treinar: entenda a importância do descanso para os resultados do seu treino

 

Você treina pesado sete dias por semana e, mesmo assim, não está vendo grandes mudanças em seu corpo como gostaria?

Sabia que o descanso é essencial para obter os ganhos que você tanto deseja?

Muitas vezes, treinar menos irá te ajudar a conquistar seu objetivo de forma muito mais rápida e eficaz.

O descanso é totalmente fundamental para que aconteça o aumento e ganho de massa muscular. Pode ser, inclusive, um fator tão ou mais importante que seu treino.

Proporcionar descanso ao seu corpo é a chave para a restauração de energia e recuperação muscular, que permitiram que seu corpo queime gordura e ganhe massa muscular. Porém, existe uma enorme diferença entre não treinar e proporcionar descanso ao seu corpo.

Se você deseja ter ganhos significativos, precisa descansar adequadamente. Portanto, atente-se às armadilhas que podem atrapalhar o seu percurso:

Cuidado com a quantidade de carboidrato que irá ingerir no dia de descanso

No dia do descanso, no qual você estará menos ativo, não é necessário ingerir tanto carboidrato quanto nos dias de treino.

Quando não há carboidratos disponíveis, o corpo usa a gordura como fonte de combustível. Então, se o seu objetivo é a perda de gordura, limite a ingestão de carboidratos nos dias de treino e evite a ingestão nos dias de descanso.

 

Atente-se às proteínas

Logo após o treino, abasteça seu corpo com proteínas e carboidratos de alta qualidade. Isso será fundamental para sua recuperação no próximo dia.

No dia de descanso, opte pela ingestão das proteínas sólidas com ovos e frango e, conforme já mencionamos, diminua a ingestão de carboidratos.

 

Durma o suficiente

Sem um sono de qualidade e por tempo suficiente, o corpo irá ter menos energia focada para a recuperação muscular. Tente estabelecer uma rotina para que você durma e acorde todos os dias no mesmo horário e consiga dormir o bastante para que seu corpo tenha energia no próximo dia.

 

Não fique parado no dia de descanso

Movimente-se, mesmo no dia de descanso. Evite ficar parado. Caminhe, faça yoga ou outro exercício relaxante.

A recuperação do seu corpo depende de seu sistema imunológico. Seu sistema imunológico limpa os restos de microtrauma muscular causados pelo treino. E um dia ativo aumento o sistema imunológico e gera mais sangue e oxigênio em movimento em seu corpo.

 

Relaxe no dia de descanso

O estresse tem um impacto profundo em seu sistema imunológico, o que diminui a resposta do organismo e prejudica sua capacidade de se concentrar em reparar seus músculos. Portanto, aposte em atividades tranquilas e agradáveis como yoga, meditação e leitura.

 

E então, vai adaptar sua rotina para incluir um dia de descanso à sua semana? Conta pra gente aqui nos  comentários!

 

Responder

Deixe seu comentário

×