Increva-se na Newsletter

Acompanhe a Fitflavours

Exagerou no fim de ano? Saiba como se livrar dos excessos e ficar em forma para o Carnaval.

Exagerou no fim de ano? Saiba como se livrar dos excessos e ficar em forma para o Carnaval.

Se você exagerou nas festas de fim de ano, confira aqui algumas dicas para você se livrar dos excessos e ficar em forma para o Carnaval.

Por que sentimos nosso corpo inchado?

É comum comer e beber além da conta durante as festas de Natal e Ano Novo e se sentir inchada e até ganhar alguns quilinhos.

Um dos grandes problemas destes excessos é o consumo de sódio em exagero. O sódio está presente no peru, chester, tender, nas carnes congeladas, nos frios, nos refrigerantes e nos pães salgados. Quando se consome muito sódio, nossos rins retêm mais água para diluir o nutriente e manter os níveis normais deste no sangue. Por isso ocorre o inchaço.

As bebidas alcoólicas também provocam inchaço, pois desidratam o organismo. Este irá reter líquidos para compensar o desequilíbrio.

Os alimentos que contém glúten, como pães, bolos e massas, levam à inflamação das células intestinais. Isso dificulta a absorção de nutrientes e provoca o inchaço e a retenção de líquidos.
Para combater esse inchaço, siga as dicas abaixo:
  • Consuma alimentos e bebidas ricos em potássio, magnésio e sódio. Estes atuam como diuréticos naturais e ajudam a reduzir o inchaço. Alguns exemplos são a banana e a água de coco, que são ricos em potássio. Vegetais verdes como espinafre e lentilha, amêndoas, nozes e feijão, que são ricos em magnésio. E leite e derivados, que são ótimas fontes de cálcio.
  • Beba bastante líquido para aumentar a produção de urina. Assim, o líquido retido pelo organismo também será eliminado. Prefira chás de ervas secas aos vendidos em supermercado.
  • Pratique atividade física. Caminhe durante o dia, para que o sangue circule pelo seu corpo. Isso ajuda a evitar o inchaço.

 

Como eliminar a barriguinha?

Para eliminar os quilinhos a mais que ganhou nas festas, é necessário praticar exercícios físicos regularmente.

Um método bastante eficaz é a prática de exercícios aeróbicos. Eles trabalham os grupos musculares e, ao mesmo tempo, proporcionam um elevado gasto calórico. Em conjunto com uma alimentação saudável, irá contribuir para o emagrecimento.

 

Além de te ajudar a ficar em forma, praticar exercícios físicos irá condicionar seu corpo para a maratona de Carnaval.

 

Como você está se preparando para o Carnaval? Conta para a gente aqui nos comentários.

Responder

Deixe seu comentário

×